domingo, 23 de janeiro de 2011

Suturas...

“E substituímos expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”.

Essa semana foi muito produtiva, é quando temos medo de realizar nossos desafios que é necessário coragem para dar o primeiro passo!

Eu ando pensando muito sobre as dores do coração.. e aos poucos vou percebendo que Até para a dor é preciso estar disponível.. sabe aquele aperto que dá no coração quando você quer algo e não consegue, ou então quando alguém te decepciona, por exemplo, "Vou te ligar mais tarde, assim que sair do trabalho" e a pessoa não liga, aquele aperto que diz: " A pessoa não se importa".

Tem dores que parecem ser insubstituíveis, que parece que alguém tá amaçando o coração, e ele fica comprimido dentro do peito, aos poucos a gente percebe que se entrega nas menores coisas e nem sempre as pessoas dão valor, e isso se torna uma ferida enorme.

Mas pra mim, o pior não é a dor da ferida, mas a sutura... quando pegamos a agulha e a linha e damos os pontos, pois sabemos que a cicatriz vai ficar lá, e que sempre vamos lembrar... podemos perdoar.. mas quem disse que perdoar é esquecer??

É engraçado como a garganta dá um nó quando não conseguimos compreender alguém, parece que tudo fica confuso e as vezes precisamos de outras rotinas pra conseguir seguir em frente.

Esse ano, tenho tentado uma estratégia diferente para conseguir atingir meus objetivos e alcançar metas, eu chamo de CALENDÁRIO MÁGICO... é sempre importante valorizarmos tudo de bom que fazemos e repreendermos as coisas ruins.. por isso.. venho controlado isso dia a dia.. e cada dia que consigo superar algo que preciso mudar.. eu valorizo.. assim espero ter um resultado mais real do quanto eu tentei fazer mudanças no meu ano.

É normal termos medo de mudar.. e arriscar.. é normal o coração sentir-se apertado por não conseguirmos o que queremos, é normal termos a sensação de dor quando somos decepcionados.. mas o importante é como lidamos com isso.. como tratamos nossas feridas... nossas desilusões..nossos medos.. como tratamos nossos defeitos.. e como melhoramos nossas atitudes.. O que você tem feito??? Como tem se superado?? 


“Simples assim: a cura começa com a ternura.”


2 comentários:

  1. Sempre, em todos os lugares e em todas as situações, estando, nós, certos ou não, a mudança começa dentro de cada um, não devemos esperar do próximo, absolutamente nada, façamos faler a pena...
    Ótimo texto Carol!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. "É normal termos medo de mudar.. e arriscar.. é normal o coração sentir-se apertado por não conseguirmos o que queremos, é normal termos a sensação de dor quando somos decepcionados.. mas o importante é como lidamos com isso.."

    VERDADE, concordo! Acho que o segredo, o sucesso está aí! Lidar com a situação de cara limpa, com olhos de quem quer enxergar além da sua própria dor...além da sua suposição de limite!Assim, se superando sempre!!

    bjs

    ResponderExcluir