segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cura...

“Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.”


Que final de semana!! rs Sem fazer nada demais porém muito legal..

Ontem tive oportunidade de conversar com uma pessoa que é muito importante pra mim, uma amiga, psicóloga, e cara de pau...rs mas toda vez que eu converso com ela eu me entendo mais.. ela parece uma bússola me indicando o Norte da minha vida.. engraçado né!! A maioria das pessoas (amigas ou não) são muito críticas (eu sou bastante..rs), ela não.. ela sabe ouvir e o mais legal me entende!

Conversando com ela percebi quantas coisas fazemos por pura e mera insegurança, fazemos papel de palhaço, somos infantis e muitas vezes somos completamente diferente da nossa personalidade. É muito engraçado ver alguém fazendo algo que você geralmente faz, com isso consegui ver coisas que refletem a minha insegurança. Porque sou insegura?? Talvez por medo!!

Sabe o medo?! Ele te paralisa ou te faz andar?? O meu tipo de medo me paralisa completamente, parece que sou impotente, pareço uma criança que precisa dos pais pra proteger..rs As vezes é hilário!! Como tratar o medo?! Cara pra certas situações o Álcool ajuda...rsrsrs Mas não dá pra viver Alcoolizada sempre!! rs Medo e Coragem são relativos e dependem das situações.. Nem sempre ter coragem significa que não há medo!! Pra uns o medo é combustível, para outro o medo é naturalizador..

Me pergunto por que insistimos em algo que na maioria das vezes agimos com insegurança, por que precisamos de alguém nos faça sentir melhor para "curar" a nossa sensação de impotência? Fazemos isso porque nos comparamos a outra pessoa, e muitas vezes gostaríamos de ser como elas!? O pior é que na maioria das vezes nos machucamos, porque nem sempre vamos conseguir tudo, muitas das vezes insistimos mesmo sabendo que não é o melhor pra nós, as vezes pelo simples prazer de ser notada, mas e depois?! e quando a sensação de Poder sumir?! Pois quando agimos assim, a sensação de Cura é momentânea, e logo logo faremos tudo de novo.. ou seja, seremos inseguras!? rs

Tem uma música que diz: "Falar de amor é fácil o difícil é entender o coração.." , e eu concordo.. não é só do amor que é fácil falar... falar de tudo é fácil.. mas difícil é entender o que o coração realmente quer!!

Mas precisamos tentar pelo menos conter o que não nos faz bem!! Espero conseguir..rs




2 comentários:

  1. A insegurança é uma merda!!!

    Sempre me deixa sem saber o que fazer... me torna a pessoa mais indecisa do mundo....

    Me deixa mal!><

    E me faz fazer aquilo que não devia ser feito... por puro medo!


    aff, neh!?"/

    ResponderExcluir
  2. Como eu te disse: CARALEO!!!!!
    O ruim é quando esse medo nos faz agir de forma a prejudicar o próximo, mesmo inconscientemente.

    ResponderExcluir