quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eterno?? ou Final Feliz??

Hoje vou começar dizendo que tudo na vida passa!! É incrível como temos a pretensão de acreditar no Eterno e no para sempre... ai te pergunto: “Qual foi o ultimo ”Pra sempre” que você acreditou?”
Muitas pessoas me diriam que sempre acreditam que o 'pra sempre' existe, e eu vejo muita contradição nisso.. como diz o ditado: "Que seja eterno enquanto dure"
Mas nós estamos comprometidos com as estórias de crianças como "Cinderela", "Bela Adormecida" que relatam a busca do príncipe encantado e um final feliz. Então saliento que o final feliz é o PRESENTE e que o príncipe encantado nem sempre vem num cavalo Branco..rs

Passamos grande parte da nossa vida remoendo dores causadas por amores que prometiam ser eternos, mas porque não pensarmos que Foram 'eternos', enquanto duraram!!!
Temos dificuldade em aceitar que nessa vida tudo tem começo, meio e fim.. Nunca queremos acreditar ou aceitar o FIM!! Nem sempre o Fim de algo significa dor ou sofrimento..Se pensarmos que o fim significa uma possibilidade de um NOVO COMEÇO ((que possivelmente terá um novo FIM..rs)), ou seja, ciclos viciosos até o término da nossa estadia na Terra.

Mas porque ferirmos a tradição de nossa sociedade, com pensamentos pessimistas sobre o amor, ou o final dele..
Muitas vezes nos sujeitamos a coisas e pessoas que no fundo serão usados para o nosso crescimento, ora temos a sorte e acertaremos, ora sofreremos muito por não ser exatamente como planejávamos.

Me pergunto porque nos frustramos tanto com isso?? Por que simplesmente buscamos algo que não existe!!
Pera!! Não to dizendo que não existe amor, ou que não seremos felizes..rsrs Não.. me refiro ao fato de sempre sofrermos e sentirmos dores parecidas.. Me refiro as particularidades dos relacionamentos que no fundo sempre serão os mesmos, mudando apenas de personagens..

Sugiro então, a começarmos a olhar não para o outro e o colocarmos num pedestal, mas a olharmos pra nós mesmos, e como estamos cansados de ouvir: "Devemos Cuidar do nosso jardim"...

Resumindo “Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. Penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê e nem por quê. Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez, já que não é você quem vai me salvar e nem muito menos me catapultar pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.”

Reflito que o 'Pra Sempre' pode acabar amanhã, e será que tive um Final Feliz?? Por mais co-dependente que isso pareça, não devemos esperar um Final Feliz sincronizado com o Pra sempre!! Devemos ser Feliz.. independente se isso durará o bastante para se tornar Eterno!!

Pois felicidade é um estado de espírito, e Eternidade é o tempo de Deus!!

Filosofando sobre... rs






Um comentário:

  1. Ja acreditei no "PRA SEMPRE"... mas hj as circunstância me levam a crer que o pra sempre não existe.. o que existe são realmente momentos felizes, que em algumas situações, fases.. sei lá.. a vida nos proporciona... e devemos aproveitá-los ao maximo... com toda a intensidade, com todo o desejo que pulsa o coração!

    beeijO!

    ResponderExcluir