sábado, 29 de janeiro de 2011

Sentidos..

Quantas vezes conhecemos alguém que nos faz perder nossos sentidos?? Quantas pessoas passam na nossa vida e serão lembradas até o final das nossas vidas? 
Essas pessoas se tornam marcas na nossa história, muitas moldam nossa personalidade, muitas nos machucam e nos obrigam mudar, outras tantas são como nossos alicerces e nos fazem fortes..
Amores, amigos, familia, todas essas pessoas existem por um motivo, e passam na nossa vida com um objetivo. 
Um poema de Shakespeare diz assim: 
"E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."
Com isso aprendemos que não importa como somos diferentes, mas devemos respeitar as pessoas, e entender que nem sempre tudo sairá como achamos que é certo, porque somos todos diferentes.
Muitas vezes o que importa para um, não tem o mesmo significado na vida do outro. Somos sujeitos a machucar quem mais amamos e magoamos muitas vezes sem pensar nas conseqüências.
Essas pessoas também serão lembradas.. tanto quanto aquelas que nos fizeram bem.. 
Costumo pensar que somos uma ferida aberta que tende a cicatrizar, mas essa cicatrização é a mais cruel, pois quando estamos nos restabelecendo, nos apaixonamos , nos entregamos e tendenciosamente sofremos com as mesmas feridas.
Como disse em post's anteriores...vivemos num ciclo vicioso.. e depende apenas de nós utilizarmos das melhores estratégias para viver em perfeita harmonia.. todos temos problemas.. e acredito que os amorosos são os do topo da lista de muita gente.. Por isso porque  não tentarmos fazer a diferença dia a dia..
Mesmo que as vezes falte coragem, mesmo que as vezes pensemos em desistir, mesmo que as vezes achemos que não somos merecedores..
Tudo na vida depende da forma como enxergamos ... o que atraímos... e como administramos!!
Tudo depende se no dia seguinte somos capazes de reconhecer nossos erros e termos humildade de pedir desculpas.. Tudo depende de como somos, a índole que temos.. como nos comportamos..
Mesmo que pessoas desvirtuem nosso foco, mesmo que atrapalhem nosso sentido, precisamos saber quem somos pra continuar seguindo.. com honestidade e dignidade, pois colhemos o que plantamos.. E se por um acaso ainda não acertamos nas escolhas e tudo parece não dar certo.. Devemos lembrar que muitas vezes estamos nos livrando de algo que com certeza nos faria sofrer!!
Se viver fosse fácil.. A profissão de Psicólogo não estava em alta!!

2 comentários:

  1. "E se por um acaso ainda não acertamos nas escolhas e tudo parece não dar certo.. Devemos lembrar que muitas vezes estamos nos livrando de algo que com certeza nos faria sofrer!!"

    VOCÊ ESCREVEU ISSO PRA MIM??? :o


    RSRS

    LEMBRA DA KRIPTONITA??
    POIS É.... ACHO QUE NAUM A TENHO MAIS POR PERTO... :S
    ou seja> VOU RECUPERAR AS MINHAS FORÇAS!!!
    rs
    mas é sério!REALMENTE PRECISO VER ASSIM... TALVEZ ESSE SEJA O MELHOR PRA MIM, P/ GNT!
    O FIM DE ALGO QUE NA VERDADE NEM TEVE UM "COMEÇO"



    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Rs... é exatamente isso.. o fim de algo que nao teve um começo! Boa sorte pra nós! :D

    ResponderExcluir