Já pararam pra pensar quantas mentiras cercam nossas vidas? As vezes mentimos sobre pequenos detalhes por causa do medo da rejeição, por querermos ser aceitos de todas as maneiras nos locais que convivemos, seja na escola, ou em casa, ou num relacionamento. Estamos cercados por uma realidade muitas vezes mentirosa.
Como sabemos então diferenciar? Pois é, muitas vezes não sabemos. E as vezes não conseguimos lidar com as consequências que estes pequenos atos podem causar.
As vezes pensamos que, ao esconder um detalhe a alguém que amamos, estamos poupando aquela pessoa de um sofrimento, mas muitas vezes estamos apenas aumentando a gravidade da dor. É incrível como só pensamos nessas coisas depois que estamos sofrendo alguma consequência.
As vezes escondemos algum segredo da nossa vida, por medo da sociedade que nos cerca, e por temermos a reação das pessoas, família e amigos. Mas falar a verdade é como se libertar.
É importantes existir sinceridade do nosso 'eu interior' com o nosso 'eu exterior'. devemos ter sinceridade conosco primeiro, para conseguirmos ser sincera com as pessoas a nossa volta.
Mentir, todos nós, infelizmente mentimos, mas como lidamos com essas mentiras faz a diferença.
Não devemos, não poderíamos, mas as vezes se torna inevitável esconder algo por medo. Mas o medo não deve ser a prioridade. Devemos pensar, que mesmo que possa machucar, o mais importante é termos coragem de falar a verdade. E não convivermos com a culpa de uma mentira.. Por mais que muitas vezes achemos que ela não irá ser descoberta.
Se faz diferença pra você? Não sei! Mas espero que faça pra sua consciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário